Idolatria

CONCEITO


O conceito clássico é que idolatria consiste na adoração a algum falso deus, ou a prestação de honras divinas ao mesmo. Esse deus falso pode ser representado por algum objeto ou imagem. A idolatria é má porque seus devotos, em vez de depositarem sua confiança em Deus, depositam-na em algum objeto, de onde não pode provir o bem desejado; e, em vez de se submeterem a Deus, em algum sentido submetem-se à valores representados por aquela imagem.

NÃO É APENAS FAZER IMAGENS

Idolatria não é apenas fazer imagens de escultura. Idolatria é quando o homem coloca qualquer outro interesse acima de Deus. É quando o homem faz de si mesmo o seu próprio deus. O homem troca Deus por si mesmo. O centro é ele e não mais Deus.É interessante notar que o primeiro objeto de adoração de várias civilizações antigas é o sol.Homem idolatrava deuses e fenômenos naturais que davam coisas pertinentes a SOBREVIVÊNCIA do homem. A adoração e os sacrifícios era uma barganha.

Um ídolo não é um fim em si mesmo. Ele é um meio para satisfazer os desejos do coração do homem.

Eu sendo meu próprio deus tenho o direito dado por mim mesmo de ter tudo aquilo que eu quero.

O centro disso tudo é o homem

Sempre haverá alguém que o homem adora. O pecado de Adão levou ao coração de todo homem querer colocar algo ou alguém no lugar de Deus.


Play

Post to Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *