Quem Somos

Essa é uma pergunta muito comum. Em diversas ocasiões, somos interrogados acerca de nosso estilo de vida, de nossa fé.

Somos um grupo de discípulos de Jesus. Discípulo significa aluno, aprendiz, seguidor, e é como a Bíblia refere-se aos primeiros seguidores de Cristo. Num sentido mais amplo, discípulo é alguém que comprometeu sua vida inteiramente a Jesus por entender que precisava ser reconciliado com Deus, o Criador e Pai eterno. Em função desse compromisso, nossa vida fica intimamente ligada a Ele e a sua Palavra.

Somos uma parte da Igreja. Não somos UMA igreja, porque existe tão somente uma única Igreja, que é a comunidade universal (de todos os lugares) e atemporal (de todos os tempos) formada por todas as pessoas que fizeram uma verdadeira entrega e compromisso com Jesus. Essa Igreja é definível somente aos olhos de Deus, o único que conhece os corações dos homens, de modo que sabemos ser irmãos de todos aqueles que, com seu testemunho de vida, mostram que hoje vivem para Ele.

Somos uma família vivendo em relacionamentos de amor e serviço, conforme nos foi recomendado por Jesus. Entendemos que cada pessoa que se aproxima de Cristo precisa ser ensinada a guardar todas as coisas que Ele ordenou, e isso fazemos mediante acompanhamento pessoal (discipulado), conforme Jesus demonstrou ao ensinar, treinar e enviar seus discípulos.

Sendo uma parte da Igreja de Deus, somos também, conforme ensina a Bíblia, uma parte de Seu corpo na Terra. Isso implica em que compreendemos e aceitamos o fato de Deus ter escolhido expressar-se (amar, cuidar, ajudar, consolar, ensinar, esclarecer, advertir, etc.) através de nós, inclusive. Por essa razão, adotamos a postura de constantemente prosseguir em conhecer a Deus e a sua vontade, para que possamos praticá-la (servindo de exemplo) e ensiná-la (servindo como “irmãos mais velhos”) a todas as pessoas que Deus quer alcançar.