A Ordem que Jesus nos deu

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:18-20

Jesus, após subir aos céus, deixou com homens falhos, sem qualquer expressividade profissional a missão de levar o evangelho. O fundamento estava na sua AUTORIDADE. Ele inicia falando: “toda autoridade me foi dada”… Essa autoridade está fundada na cruz. O fundamento dessa autoridade é a graça e misericórdia de Deus e a manifestação dessa autoridade é o serviço aos homens. Nós só podemos fazer discípulos em virtude dessa autoridade de Jesus.

Jesus não formou exercito para dominar povos e colocá-los sobre governos. Mas o ministério de Jesus é pastoral, porque a nossa missão é amar, cuidar das pessoas. para Jesus elas são como ovelhas sem pastor, e precisam ser cuidadas.

Discípulo não é apenas aluno. Mestre tem acepção mais profunda que um professor. Discípulo está debaixo de uma autoridade. O mestre tem seguidores.

O que tinham que fazer? Anunciar o reino de Deus. Falar sobre arrependimento. Falar sobre o amor de Deus, o perdão de Deus, do pastoreio de Jesus. Largar tudo o mais para segui-lo. Necessidade de se colocar debaixo desse governo de Deus, que não é um governo de opressão.  Aqueles homens entenderam a necessidade de anunciar o reino de Deus.

Reproduzir

Post to Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *